Boku - culinária asiática

Santa Fé (Mexico City) me surpreendeu violentamente com sua grande variedade de restaurantes e cafés. Hoje depois de fazer uma visita (obrigatória) na loja do Juan Valdez, onde fiquei maluco e queria experimentar um de cada logo ali, vim parar em um restaurante e comida tailandesa - o Boku.
Esse restaurante fica localizado em uma praça perto do hotel onde estou, também chamado de Garden Santa Fe. Rola um shopping subterrâneo no meio de uma cidade, rodeados por escritórios da IBM, Microsoft, Jose Cuervo e outros. O shopping tem grandes cúpulas de vidro que dão para o subterrâneo, como se fosse um grande vortex, embaixo há uma variedade legal de lojas e se pode entrar no “vortex” e ter acesso ao céu aberto. O Boku não fica dentro do shopping, e sim na parte da praça, em cima.
Minha pedida de entrada foi uma sopa tailandesa chamada Coco Thai, que estava muito leve e deliciosa e veio sorrindo pra mim. Ponto pra apresentação.
Coco Thai: tradicional sopa tailandesa, leche de coco, raíz de galanga, tallo de limón, servida com pollo y mango
O que mais gostei, além do fato da sopa vir com um sorriso, foi a surpresa de encontrar os pedaços de frango no final, que estavam no fundo. O preço também é surpreendente: 85 pesos mexicanos, que dá um pouquinho mais de 20 reais, que é bem bom para uma entrada desse nível.
Para prato principal eu pedi um Camarones Mandarina, que tem como descrição:
Camarones Mandarina: Camarones gigantes crujientes, salteados con gajos de mandarina, al fuego de wok.
Adoro Wok! E como era de se esperar, as pimentas aqui no México são deliciosas, pedi com pouca pimenta (e vou continuar fazendo isso até o final) só pra não ter surpresa. Esses Camarões custaram 230 pesos mexicanos, que dá algo em torno de 50 reais.
Toda a refeição saiu por uma bagatela de 80 reais. Me diz onde você come por esse preço com essa vista…
O atendimento é muito bom, os garçons são atenciosos e sabem explicar os pratos com detalhes. Eu tenho impressão de que as coisas mais caras aqui são as bebidas, que fazem por pagar a comida (tipo Las Vegas que tem hotel barato porque tem casino), e como eu não bebo, tô em vantagem!
PS: Lembrar de pegar a câmera profissional quando for fotografar de noite.