Fazenda São Leopoldo

Não tem jeito, café de Minas é café de Minas, e o cheiro é maravilhoso e os grãos não mentem. Hoje vos escrevo logo pela manhã tomando um café da manhã que possui uma mistura entre o que há de melhor entre os queridos estados do nosso Brasil: biscoito Globo com café da Fazenda São Leopoldo, do Sul de Minas. Uma excelente pedida que foi recebido em casa pelo Moka Clube, apresenta uma doçura excepcional e é perfeito para qualquer hora do dia, principalmente em dias frios. No meu preparo utilizei 16g de grão para 160ml de água, com moagem média pra fina para o V60 drip decanter e temperatura inicial a 93C, com recipiente pré-escaldado enquanto aguardava o processo, pré-escaldamento do filtro, e pré-infusão para liberar os aromas, tudo “nos conformes” :)

Image Image Image Image

Me agradou tomá-lo num dia frio e chuvoso logo pela manhã, onde as notas de amêndoas, que possuem uma forte presença, deram um tom amarelo e marrom ao meu dia cinza em São Paulo, que junto com o pão quentinho do café da manhã começaram aquecendo meu dia de maneira muito agradável.

Image

O café da Fazenda São Leopoldo se mostrou ter uma coloração escura e trazendo consigo o espírito de Minas, com um balanço perto entre acidez e doçura e fortes notas de amêndoas, perfeito para tomar com “queijo Minas” para um perfeito espírito mineiro, saca só…

Image Image

Um café que despertou certa euforia quando encontramos na torra o equilíbrio entre corpo e acidez. Com bastante dulçor, o equilíbrio entre estas duas características deixou esse grão perfeito para uma xícara de café coado. Esse pequeno lote vem direto da cidade de Poços de Caldas, área de solo vulcânico e lavouras acima de 1200m de altitude. A região muito conhecida por suas águas termais tem começado também a aparecer e se destacar em concursos de cafés especiais.

A Fazenda São Leopoldo foi fundada em 1981 e a produção de cafés “tipo exportação” sempre foi o foco da Família Barretto, qualidade comprovada pelas diversas cafeterias nos EUA e Japão que servem esta jóia rara do Sul de Minas.

Creio que esse café deva ser simplesmente perfeito depois de uma comida mineira composta por arroz, feijão, couve, paio e tudo que tem direito, precedida por uma soneca de domingo no sofá, feito este que com louvor farei hoje no almoço!

Esse café foi entregue na minha casa pelo Moka Clube, que é um clube de café que entrega na sua casa todo mês grãos especiais na sua casa.

O Moka Clube

Há um tempo atrás um amigo do Rio me recomendou o Moka Clube, no ano passado, enquanto eu ainda estava começando minha jornada por entender e apreciar cafés. Imediatamente ao chegar em casa eu já assinei e aguardei ansiosamente a chegada dos primeiros grãos. É um meio perfeito para ter em casa cafés de diversas variedades do Brasil, onde a gente descobre que não existe muita diferença entre cafés bons e cafés excelentes, onde a limiar que define quem é o que, nesse caso, varia de acordo com o seu estado de espírito no dia. Em quase 1 ano de assinatura, posso dizer que a experiência de receber cafés de qualidade em casa todo mês, é consistente e precisa.

Estamos falando de alto nível aqui. Cafés entregues na sua casa todo mês, e se você assim como eu, sente que a proposta do Moka Clube é uma bela coisa a se ter, clique aqui, assine o clube e receba em casa todo mês cafés especiais, pelos Correios e com frete grátis.

Vem em uma embalagem super profissional e eles tem todo o cuidado com isso, o negócio é profissa. Para saber mais, visite o site do clube Veja como os cafés do clube são escolhidos, ao se apaixonar por tudo isso, você verá que os cafés especiais são um caminho sem volta.


Twitter

@deploytoprod

Linkedin

Rafael Lopes

GitHub

@bobeirasa