Primeira Visita em Virgínia

Outro dia eu fui dar um treinamento em Virgínia, no Headquarters da empresa, deu pra levar a família e ir em alguns pontos turísticos; em um dia dei um passeio pela Whitehouse e depois no Lincoln Memorial, no outro o meu amigo Nate me pegou no hotel e fomos fazer um programa em família: museu de aviação e depois jantar. Eu fiz poucas fotos do dia que fomos na Casa Branca porque a bateria da câmera acabou, eu já falei que sou campeão em levar a câmera sem cartão de memória ou com pouca bateria? Isso me deixa furioso e puto comigo mesmo.

Headquarters

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Todas as fotos desse post foram tiradas com a Canon EOS M com a 22mm f/2 que veio com a câmera, tratadas no Lightroom.

Foram 3 dias de treinamento e 5 dias de viagem, então tive 2 dias para fazer uma das atividades que eu mais amo fazer na vida, começa com “tu” e termina com “rismo”, rs.

Dia 1 - Lincoln Memorial e arredores

Para quem morou em Copacabana (RJ), depois Botafogo (RJ), depois Moema (SP), depois Manhattan (NYC) e depois Hoboken (NJ) e está acostumado a fazer tudo a pé, tudo em Virgínia/Washington DC é extremamente longe; estávamos hospedados em Herndon e depois de pegar um Uber e pegar 1 hora de estrada (sem trânsito), chegamos nos arredores da Casa Branca, onde existem também outras coisas interessantes como o Lincoln Memorial, o Pentágono e outros sítios relacionados ao governo. Uma vez que saltamos do carro, andamos, andamos e andamos, acho que andamos 14km nesse dia, de maneira que chegamos de volta no hotel com as pernas doendo de tanto andar. Mas valeu a pena, o dia estava lindo, e consegui fazer algumas poucas e boas fotos.

O ambiente é muito família com turistas para todo lado e todo o respeito pelas forças militares que cercam o local, mas a Casa Branca é meio hostil por motivos óbvios: seguranças por todos os lados, snipers no telhado, helicópteros sobrevoando, aquela neurose em sua pura e plena forma. Eu fiquei imaginando o treinamento que os presidentes americanos devem ter de evacuação, de resistência a tortura, esse tipo de coisa de filme, sabe?

Comentários acima das respectivas fotos.

Esse senhorzinho estava tocando seu acordeón com sua malinha, de uma maneira muito elegante e simples, adorei!

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Estátua do presidente Abraham Lincoln, em seu memorial. Muito grande. (in)felizmente não tem pessoas nessa foto e por isso não consegui exprimir a noção de escala, mas acredite, a escultura é grande e fica dentro de uma casinha (que é o Memorial), e essa casinha é aberta de maneira que ele fica sentado nessa cadeira aí olhando tudo que acontece do lado de fora com essa cara de bolado. Ele deve estar observando tudo e pensando: a humanidade continua um lixo, rs.

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Dia 2 - National Air and Space Museum (NASM)

O NASM é bastante interessante, com vários aviões e coisas espaciais legais para ver e tirar fotos. Quando nós, brasileiros, vemos a palavra “museu” se referindo a coisas que supostamente são mordernas e de tecnologia, de cara associamos a velharia e coisas inúteis que estão lá pura e simplesmente por causa de sua história. Lá no NASM (e na maoria dos museus americanos) a coisa roda de uma maneira diferente: estão expostos itens maneiríssimos, antigos e novos. Aviões antigos e aviões modernos, helicópteros de todos os tipos, coisas da NASA, etc. Dá pra perceber claramente a diferença entre ser “peça de museu” em um país desenvolvido e um país sub-desenvolvido. Mas vamos chegar lá, primeiro precisamos limpar a corrupção.

Esse avião da foto abaixo foi aposentado da USAF em 1998; pra isso aí estar aposentado, imagine o tipo de coisa que eles devem ter hoje…

O avião é ENORME, tem 32.74 metros de cumprimento e seu nome é Lookheed SR-71 Blackbird e ele é um avião muito, muito, muito rápido que serviu as forças militares dos EUA entre 1964 e 1998 e atinge velocidades acima de Mach 3.2. Foram construídas 32 unidades na década de 60, e o avião é tão rápido que se liga nessa recomendação para você ter uma idéia do quão rápido ele é: se um míssil surface-to-air fosse detectado atrás do avião, a manobra de ação padrão para evitar o impcto era simplesmente acelerar e despistar o míssil. Deu pra entender o quão rápido o avião que foi desenvolvido NA DÉCADA DE 60 era? Ah, o SR-71 foi desenhado com uma tecnologia chamada reduced radar cross-section, para evitar aparecer em radares de outrém. Pica das galáxias, ou melhor, caralho voador!

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Alguns aviões mais antigos, devem ter sido usados na primeira ou segunda GM.

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♥️ Chinooks! Esse tipo de helicóptero consegue carregar quantidades absurdas de peso, também conhecido como “Sky Crane” (guindaste dos céus), os Chinooks são muito utilizados para missões de resgate/paz onde precisa-se levar grande quantidade de coisas para um determinado local. Acho eles lindos pelo seu tamanho e o fato deles terem dois grandes rotores.

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Ônibus espacial Discovery, esse aí já foi longe! É impressionante observar a quantidade de rebites utilizados.

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Essa câmara de descompressão é onde os astronautas ficam por alguns dias depois de voltar do espaço, dentro dela são feitas sanitizações para evitar que algum germe, vírus, radiação ou algum ser vivo extraterrestre possa dominar o nosso planeta. Hahaha, estou falando sério, era isso que dizia na plaquinha. É muita viagem e neurose.

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Hasselblads utilizadas pelos astronautas na missão Apolo. Embora eu não acredite na Apolo e tenha achado que o homem nunca pisou na Lua, o registro é super interessante!

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O concorde, da Air France, é a maior paixão da aviação comercial de todo geek. Ele também é muito grande, nessa foto dá pra ter noção de escala.

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E sua turbina, fabricada pela Rolls Royce, no detalhe. É uma pena que tenha tido aquele incidente o qual ele explodiu. Eu acho que hoje em dia com a tecnologia que temos, nós teríamos plenas condições de administrar os problemas de ruído, flamabilidade e todos os problemas que ele tinha naquela época.

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E um avião random que achei bonitinho!

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Resumo

Essa viagem e essa visita a esse museu foram muito legais, deu pra ver bastante coisa e certamente voltarei lá outro dia com mais calma para fazer mais registros não só do museu, mas também dos outros sítios governamentais que existem na Virgínia: The Pentagon está na lista.


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