Temakeria e Cia

O Temaki de salmão com shitake é uma explosão de sabor. A versão de 160g tem um preço bem atrativo e oferece uma qualidade bastante superior aos concorrentes da mesma linha. O cardápio é bem variado e possui preços inacreditáveis, como por exemplo 8 skin rolls a 10 reais: pouco mais de 1 Dilma por unidade.
Com preços imbatíveis, a Temakeria e Cia é uma excelente opção para comer uma comida japonesa quando você tá afim de somente comer um japa sem frescuras. Não consigo encaixar ele na categoria de comida japonesa tradicional porque eles fazem molho teriaki e hot philadelphia, mas também não encaixo na categoria de fast food (como o Koni por exemplo) porque ele não tem essa vibe. Na minha opinião o Temakeria é um restaurante casual para comer um japa por 40 reais.
Eu nunca teria conhecido se não fosse o Santiago para me apresentar (mesmo assim após uma certa resistência), pois a identidade visual representada pelo nome do restaurante em uma tipografia simplesmente diferente, ou seja, a falta de uma logomarca, me fez pensar que a empresa fosse um restaurante japonês desses avulsos, e não uma cadeia representada por muitas lojas com o mesmo padrão e que atendem sempre com peixe fresco em virtude da demanda. Não é uma questão de preconceito, e sim de lógica: eu costumo pensar que restaurante japonês pra ser bom tem que ter o peixe fresco, e somente uma grande demanda consegue resultar nisso porque o peixe não fica parado em estoque por muito tempo. Marketing faz parte da atração e captação de clientes para satisfazer esta demanda. Faz sentido?
De todas as vezes que fui comer no Temakeria e Cia, a consistência se apresentou a mesma: exatamente o mesmo sabor, a mesma alga utilizada e com o mesmo tipo de preparo e atendimento, e já fui em 3 unidades diferentes.