Eclipse solar do Cristo Redentor

Hoje ao olhar pro Cristo levei um susto, haviam dois dele. Imediatamente corri pra pegar a câmera, mas meu fundo estava se mexendo muito rápido, de forma que a natureza não estivesse colaborando muito com meu estúdio divino natural. De que eu poderia reclamar? O que eu queria mais? Estava ali em minha frente um verdadeiro estúdio montado, com luz, fundo infinito e um assunto: o Cristo Redentor. O que aconteceu foi que o Sol estava quase se pondo, de maneira que estivesse beeeem baixinho, e nuvens estavam passando por trás da maravilha do mundo, fazendo uma relação de luz/assunto/sombra que se assemelham muito a um eclipse.

Parabolicamará

É sempre um prazer enorme fazer trabalhos com grandes músicos, porque quando você faz a pós-edição ainda curte um bom som! Essas imagens foram gravadas com: Uma 5D Mark II com uma 50mm f/1.4 no Merlin Steadicam; Uma t3i com uma 24-70mm f/2.8 L e; Uma EOS M com uma 70-200mm f/2.8 L. Usei o CineStyle color profile na 5D Mk II e na EOS M (imagens em PB), tudo syncado com o PluralEyes e depois editado no FCP X. A imagem da eos M me decepcionou um pouco, a da t3i me surpreendeu e a da 5D Mk II dispensa comentários (é a câmera que se mexe, dos 3 planos). Claro que não seria a mesma coisa se não tivesse o áudio da mesa editado pelo próprio Luiz. Vejam em HD (porque o áudio também fica melhor): Parabolicamará/Domingo no parque from Rafael Lopes on Vimeo. Preciso pegar a manha...

Qual é melhor? Canon ou Nikon?

Muitas vezes vemos discussões homéricas sobre qual marca é melhor, se é Canon, Nikon, Sony, Leica, etc. Acho que não preciso dizer que não existe resposta para uma pergunta como essas. Evidentemente que existem câmeras boas e câmeras ruins, mas quem é o responsável por fazer um trabalho bom ou um trabalho ruim é nada mais nada menos do que ele: o fotógrafo. Eu já vi gente muito boa fazer trabalhos maravilhosos com câmeras antigas, que já saíram de linha, o que importa é o olhar fotográfico e a técnica. Evidentemente que para fotografia de performance, como esportes, baixa iluminação, o equipamento pode dar uma força, mas por via de regra é melhor um bom fotógrafo com uma câmera ruim do que um fotógrafo ruim com uma câmera boa.

Vôo na Serra de Petrópolis - Rio de Janeiro

Filmagem aérea na serra de Petrópolis num belo domingo no dia 9/3/2014. Creio que isso seja o melhor que consigo fazer com um quad, pois a instabilidade é um pouco maior, ainda mais que estou usando hélices pequenas pra não forçar os motores; ainda dá pra melhorar um pouco, pois há muita estabilização via software, e o intuito é diminuir isso cada vez mais, de forma que eu perca mais tempo atrás do rádio do que do computador. Frame: DJI FlameWheel F450 Flight Controller: NAZA-M v2 + iosd mini Zenmuse H3-2D Gimbal with GoPro Hero3+black Radio: Futaba t8j Generic FPV system and monitor Battery: 4S 4000mAh 25C/50C Serra de Petrópolis from Rafael Lopes on Vimeo. Aproveito pra criar a nova categoria “Drone”!

Vôo na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Está no forno um vídeo explicando melhor esse lance de filmagem com drones: minha nova paixão. Com vocês, Windows! Meu super quadricóptero (também chamado de drone) voando a uma altura de aproximadamente 200m, e a uns 500m de distância! Windows Serelepe - first real flight using 80% FPV. from Rafael Lopes on Vimeo.


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